Aconteceu de 22 de abril a 01 de maio na Comunidade da Terra Dura, pertencente a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Jamacaru, os festejos a São Jose Operário com o tema “São José, exemplo de fidelidade e trabalho. Ajudai-nos a vivenciar a Misericórdia do Pai”.
A programação festiva, que contou com novenas, missas, quermesse, procissão, leilão, alvoradas festivas e café comunitário, foi encerrada neste domingo (1), com celebração de Santa Missa presidida pelo Padre Tales Eduardo, recém chegando na paroquia. Em sua homilia, lembrou São José como modelo de todos os trabalhadores e que celebrá-lo significa a conquista por direitos e dignidade. “Todos nós devemos trabalhar na obra de Deus, pois é onde recebemos amor, saúde e a graça de Deus. Neste dia devemos agradecer a Deus por tudo que foi feito em nossas vidas pela a ação do Espírito Santo. E peçamos a Ele que sempre continuemos firmes e fortes na caminhada cristã”, pediu.
Segundo a devota e encarregada da Capela, Maria de Fátima Rodrigues, conhecida como Maninha, a festa é um grande marco para a comunidade: “Com muita alegria celebramos mais um festejo na comunidade, apesar da tristeza da saída do Padre Idemário Muniz, que é filho da terra. A festa foi bem participada pelos devotos da comunidade e visitantes. E, hoje, último dia, fica aquela alegria de dever cumprido e agradecer a São José pelas graças derramadas sobre todos nós”.
Modelo dos trabalhadores
São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo” (Col 3,23-24).
Com informações de Willian Lisboa





