“Senhora Aparecida, percebe com quanto amor aqui viemos. Senhora Aparecida, acolhe o pouco que temos e aqui trazemos…”. Foi com esse canto que, no último dia 30 de maio, a comunidade do sítio Apanha Peixe, zona rural de Mauriti, externou todo o seu júbilo ao encerrar os piedosos exercícios Marianos do mês de maio, coroando Maria como rainha dos anjos e dos homens.
A comunidade, neste sentido vivenciou dupla comemoração: os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas e 25 anos desde a fundação da capela. E todo esse cenário remeteu à beleza e à grandeza da fé do povo brasileiro, que ultrapassa as barreiras do tempo e da história.
A coroação ocorreu no contexto do Jubileu de prata da comunidade e se constitui como prova singela do amor e do reconhecimento do papel de Maria na economia divina.
A celebração deu-se com o rito de coroação e teve participação de convidados especiais, como o Padre Pedro Bitú, administrador paroquial de Brejo Santo, bem como Alice Tavares e Gorette Santana.
O altar foi erguido em frente à capela e contou com a presença de 25 anjos em alusão ao jubileu. Este solene momento contou com a participação de toda a comunidade e devotos dos sítios vizinhos.
[Assista ao vídeo]
*Com informações de Leandro Furtado







