Comunidade Proelium participa de audiência pública em Barbalha

Compartilhe:

A Comunidade Proelium, da Diocese de Crato, participará de audiência pública sobre o método Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Barbalha. A audiência ocorrerá de forma presencial para convidados e online pelas redes sociais da Comunidade.

Segundo Jefferson Franklin, membro da Comunidade Proelium, a Apac tem como objetivo recuperar e reintegrar na sociedade os condenados a penas privativas de liberdade. A metodologia visa estabelecer uma disciplina rígida de estudo e trabalho, contando com o envolvimento da família do sentenciado.

Ainda segundo Franklin, o custo mensal por apenado (condenado a pena) é de duas a quatro vezes menores que no sistema penitenciário comum, além do índice médio de reincidência ser de apenas 15% contra os mais de 70% no sistema comum. Outro diferencial no método é a valorização do ser humano e da sua capacidade de recuperação. A pena do condenado é cumprida em prédio com capacidade média de 100 a 180 recuperandos.

 

Por: Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts