Comunidade paroquial de Umari festeja copadroeira, Santa Teresinha

A 146 km de Crato, a comunidade paroquial de Umari, dedicada a São Gonçalo do Amarante, viveu estes dias um itinerário de orações e louvores à copadroeira, Santa Teresinha, concluído ao cair tarde desta quinta-feira, 30 de setembro.

Inspirados pelo tema “Farei cair do Céu uma chuva de rosas”, frase dita pela santa no leito de morte, os paroquianos participaram da novena preparatória, seguida de santa missa. Mas a programação começava muito antes, nas primeiras horas da manhã, com o ofício divino das comunidades entoado na Matriz. Às três da tarde, hora da Misericórdia, o Santíssimo Sacramento era exposto para a adoração. Além das pastorais, movimentos e serviços, seguimentos da sociedade civil, como o Sindicato dos Trabalhadores e colégios também foram convidados para tomar parte nos festejos.

“Com a nossa copadroeira, queremos confirmar nosso seguimento a Jesus e o nosso amor à Igreja. Santa Teresinha foi uma mulher de fé e de um grande idealismo, vivendo sempre com muita esperança e determinação as coisas da vida cotidiana”, disse o administrador paroquial, Padre Emanuel Dias Alexandre.

Dia solene

Na manhã desta quinta (30), os paroquianos acolheram o administrador diocesano de Crato, Padre José Vicente Pinto, para a missa solene. E ficaram maravilhados com a procissão de crianças vestidas com o hábito religioso de Santa Teresinha, com flores e terço nas mãos. Ao fim da tarde, a imagem da copadroeira saiu em peregrinação pelas ruas da cidade. Os festejos foram concluídos, em seguida, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Confira alguns registros:

Galeria completa aqui

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com fotos de Joaquina Nascimento