Comunidade Paroquial de Campos Sales se reúne com Dom Gilberto para encontro formativo

Compartilhe:

A formação do Conselho de Pastoral Paroquial foi tema de estudo entre o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, e a comunidade paroquial de Campos Sales, na região forânea 5, na tarde desta quarta-feira, dia 14.

Durante o momento formativo, o pastor lembrou que o cristão é, essencialmente, comunidade. “Nós somos um povo. E, como todo, precisamos estar unidos”, disse ele.

Neste sentido – continuou – a comunidade, para caminhar bem, precisa estar organizada. E essa organização vem da participação e da união das pessoas que a compõe. Entretanto, o mundo moderno tende a deteriorar os laços quando incentiva o individualismo, o consumismo e o relativismo. “Entre vocês não deve ser assim”, enfatizou, recordando as palavras de Jesus aos seus discípulos.

(Dom Gilberto ao lados dos representantes das comunidades e capelas. Foto: Patrícia Mirelly)

Na reunião, também foi exposto que as pastorais e movimentos devem seguir quatro esteios: o ensinamento dos apóstolos, a comunhão fraterna, a fração do pão e as orações.

Participaram do estudo representantes das capelas e comunidades. À frente de paróquia que leva o mesmo nome da padroeira da diocese, Nossa Senhora da Penha, padre Wilton Leite avaliou o encontro como “inspiração pastoral”. Para a ministra da eucaristia Maria Bezerra de Oliveira, do distrito de Quixaiú,  “é um ânimo esses encontros”. “Cabe a nós rezar e cuidar para que essa participação forte aqui continue depois”, desejou ela, que há trinta anos serve à sua comunidade “Jesus Maria José”.

O  Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), desse modo, é fundamental para fazer valer as ações missionárias, capaz de tornar a Igreja ainda mais acolhedora e fraterna, formando verdadeiras comunidades.

 

 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts