Comunidade do Rosário, em Barbalha, celebra 10 anos do Terço dos Homens

Compartilhe:

Devoto de Nossa Senhora desde criança, a incentivo dos pais que lhe ensinaram a rezar o terço de joelhos, Ernani Freitas, atual coordenador do Teço dos Homens da Comunidade do Rosário, de Barbalha, é um dos participantes do movimento que reúne cerca de 200 homens, semanalmente, para rezar e pedir a intercessão de Maria, Mãe de Jesus.

A cura de uma leucemia fez com que ele se tornasse ainda mais devoto. “Pedi muito a Nossa Senhora e tenho certeza que ela me atendeu”, disse. De início, recorda o coordenador, eram apenas ele e mais quatro. Dez anos depois é notório o crescimento em número de participantes e de graças alcançadas. Para celebrar os dez anos de caminhada dom Gilberto Pastana presidiu durante a noite dessa segunda- feira, dia 11 de dezembro, na Capela de Nossa Senhora do Rosário, uma missa em ação de graças.

“Desde o começo dom Fernando, bispo anterior, nos deu muito apoio. Ele esteve aqui algumas vezes e a gente quis continuar com este apoio da diocese através do dom Gilberto. Nós conversamos com ele, ele ficou muito alegre com o convite e está aqui conosco. É uma bênção muito grande ter o pastor de nossa Igreja aqui conosco porque onde está o bispo está a Igreja, então a gente hoje celebra esse aniversário de dez anos com toda a Igreja”, disse Ernani.

Além de falar sobre a importância da espiritualidade do movimento mariano, que leva os fiéis a Jesus Cristo, dom Pastana fez um apelo aos que festejavam esse momento especial: “Comecem a rezar o terço em suas casas, com suas famílias. Iniciem uma vez por mês, depois uma vez por semana. Comecem essa prática em primeiro lugar com seus filhos, depois envolvendo os netos e netas. A maior herança que um pai e uma mãe deixam para seus filhos não são terrenos, casas ou bens temporais, mas sim a sua formação religiosa”.

A celebração contou também com membros do Terço dos Homens de outras cidades da diocese de Crato e também de Cedro (PE).

Membros do Terço dos Homens aniversariante. (Foto: Patrícia Silva)

 

 

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/ CE)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts