A tradicional missa dominical das 7h na Paróquia Imaculada Conceição de Maria, em Mauriti, teve um motivo a mais para ser celebrada neste domingo, 31 de julho, pois nela foi apresentado, como vigário paroquial, o Padre Antônio Edson Bantim Oliveira, que auxiliará o Padre Fernandes José nas atividades.
Por este motivo seminaristas do Seminário Diocesano São José, onde padre Edson estava como reitor, acordaram por volta das 4h da madrugada e saíram de Crato rumo a Mauriti, para “entregarem” o padre à nova comunidade. “Fica para nós o sentimento de gratidão pela oportunidade de convivência e aprendizagem”, disse o seminarista Mauro Filho.

A Igreja repleta de fiéis aplaudiu com calorosas palmas a leitura, feita pelo Padre Weslley Barros, do documento de nomeação do novo vigário paroquial. “Nosso grande desejo é que o Reino de Deus aconteça e quanto mais operários na construção desse Reino, mais ele vai se concretizar. O povo de Mauriti é muito fervoroso, acolheram com o coração aberto o padre Edson”, falou padre Fernandes.
Pe. Edson Bantim tem nove anos de ordenação sacerdotal. Já foi administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato; concluiu mestrado e doutorado em Teologia Moral, em Roma; estava como reitor do Seminário Diocesano São José há três anos. Sobre a nova missão o vigário paroquial afirma que chega a Paróquia Imaculada Conceição com o coração desejoso de servir ao povo de Deus. “O trabalho com as comunidades nutre a vocação de um sacerdote. É no amor de Cristo que chego aqui para auxiliar nos pastoreio desta comunidade”, disse.
Após a celebração da Santa Missa foi servido aos fiéis um café da manhã.



								
													


													
													