Comunidade Aliança de Misericórdia celebra jubileu de 10 anos de presença na Diocese de Crato

Compartilhe:

Centenas de jovens de diversas comunidades se reuniram neste domingo ,dia 18, no sítio Bulandeiras, em Barbalha, em um encontro de louvor e adoração para iniciar as comemorações ao jubileu de 10 anos da presença da comunidade Aliança de Misericórdia na Diocese de Crato. A missa de encerramento foi presidida pelo padre Antonello Cadeddu, um dos fundadores da comunidade.

Em sua homilia, o padre refletiu sobre a importância de se ter uma experiência com Jesus e não tê-lo apenas como uma ideologia. “Precisamos ter um relacionamento verdadeiro com Jesus, uma experiência concreta com a sua Misericórdia” disse .

Segundo o padre Antonello, a vinda da comunidade Aliança para o Cariri se deu através de um convite da Associação São João Batista, de Barbalha, que possuia uma casa de acolhida para dependentes químicos que hoje está sob cuidados da Aliança. “Há anos atrás eu era diretor espiritual do conselho da renovação carismática e vim à região várias vezes para pregar. Nestas pregações, a Associação São João Batista nos falou do seu trabalho de acolhida a dependentes químicos e perguntou se podíamos vir para ajudarmos eles. Inicialmente viemos com um pequeno grupos de missionários e agora a obra cresceu e ampliou para várias cidades do Cariri”, recordou.

O padre ainda acrescentou que as novas comunidades tem dito um papel fundamental na Igreja. “As novas comunidades dão uma nova vitalidade para a Igreja e propõem um novo modelo de anunciar a palavra de Deus, são uma resposta a esta sociedade. Os membros das novas comunidades se sentem parte ativa e viva da obra, do movimento e a alegria que vem de Cristo que eles experimentam dentro das comunidades, eles querem levá –la para o mundo inteiro, não apenas para as paróquias, mas para as cidades, as nações, para o mundo”.

(Padre Antonello durante a Santa Missa em Ação de Graças ao Jubileu de 10 anos da Comunidade na Diocese. Foto: Reprodução)

Para saber mais

A comunidade Aliança de Misericórdia foi fundada no dia 1 de janeiro de 2000 pelos padres João Henrique, Antonello Cadeddu e os irmãos Maria Paola e Dílson, que buscavam um novo modo de servir a Deus
Com o carisma de ser Expressão Viva da Misericórdia de Deus, cuja identidade se encontra em sua Palavra de Vida,  “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres…” (Is 61,1sse Lc 4,18-19), realiza trabalhos de evangelização e diversas obras sociais voltados à população carente das periferias e ruas, conjugando harmoniosamente evangelização e caridade.

Dentre os trabalhos desenvolvidos estão 23 casas de acolhida para moradores de rua e dependentes químicos; três creches que atendem 340 crianças; mais de 50 centros de evangelização no Brasil e outros 6 países (Bélgica, Itália, Polônia, Portugal, República Dominicana e Venezuela).

A comunidade chegou ao Cariri em 2007 através da associação São João Batista, em Barbalha e hoje é presença no Cariri e até na capital do Estado realizando um trabalho missionário de evangelização com a colaboração de padres, diáconos, leigos e missionários de vida e aliança.

Texto: Colaboradora Lalesca Macedo

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts