No contexto das comemorações do sesquicentenário do Seminário Diocesano São José, a Câmara Municipal de Crato concedeu ao instituto a Outorga e Comenda Frei Carlos Maria de Ferrara, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à educação e à formação eclesiástica na Diocese de Crato. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 6 de março, véspera do jubileu de 150 anos do Seminário.
A cerimônia contou com a presença do bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes, do reitor do seminário, Pe. Gilberto Júnior, do presidente da ADSUM (Associação dos Ex-Alunos do Seminário São José), Monsenhor Bosco Cartaxo, além de sacerdotes formadores, vereadores, seminaristas e ex-alunos.
Como símbolo concreto deste marco histórico, foi plantada uma muda de Pau D’Arco nos jardins do Seminário, representando a fé que há 150 anos floresce neste solo sagrado.
Ainda dentro das comemorações, a praça situada em frente ao Seminário recebeu oficialmente o nome de Dom Luís Antônio dos Santos, primeiro bispo do Ceará e fundador do Seminário São José. A nova denominação foi marcada pelo descerramento de uma placa comemorativa.
Por Jornalista Mychelle Oliveira / ASCOM Diocese de Crato
















