Combate ao Coronavírus: Igreja mobiliza ações em prol dos mais vulneráveis

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). O lema da Campanha da Fraternidade deste ano impulsiona a Igreja nas mais diversas causas sociais, tanto mais agora com a pandemia do Coronavírus (covid-19).

A Diocese de Crato tem se mobilizado na promoção de campanhas, na intenção de amenizar os efeitos do isolamento social junto às pessoas mais vulneráveis. As ações são lideradas por paróquias, institutos sociais e colégios, que recebem doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene, com possibilidade de doações financeiras. Confira algumas delas:

Pelos migrantes e catadores (as) de materiais recicláveis

A Cáritas Diocesana de Crato está com uma corrente de solidariedade em prol dos migrantes e catadores (as) de materiais recicláveis, acompanhados pela instituição e a Casa do Migrante. A doação será revertida em itens de alimentação e higiene.

Para ajudar, basta fazer qualquer depósito na conta abaixo:

“Dai-lhes vós mesmos de comer” (Lc 9,13)

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato, também promove campanha emergencial de arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza.

“Viu, sentiu compaixão e cuidou”

Para proteger as pessoas em situação de rua, a Pastoral do Menor, em Crato, ofereceu a sua sede para abriga-los durante o período da quarentena, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Paróquia São Francisco, onde a Pastoral do Menor está localizada, territorialmente, também faz campanha em prol das crianças assistidas pela pastoral, residentes nos bairros periféricos do Alto da Penha, Pantanal, Mutirão e Vila Lobo. Como as atividades foram suspensas, elas também necessitam de cuidados, principalmente relacionados à alimentação.

A sede da Pastoral do Menor está localizada à Rua Padre Ibiapina com Plínio Cavalcante, 235.

Os interessados em fazer doações, podem ligar para os seguintes números telefônicos:

Yure Silva: (88) 9.9400-6574

Cícero de Souza (galo): (88) 9. 9477-8370

André Luis: (88) 9.9264-2021

Cleide Brito: (88) 9.9212-1233

(Todos são agentes da Pastoral do Menor)

Quem tem fome, tem pressa

O Instituto Monsenhor Murilo, braço social da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, promove a campanha: “Quem tem fome, tem pressa”. A ideia é arrecadar alimentos para as famílias dos bairros Horto, Vila São José e Socorro. A doação também pode ser feita por meio de depósito bancário. O Instituto e a Basílica também somaram forças junto à Prefeitura Municipal, oferecendo apoio às pessoas em situação de rua.

Todos pela Vida

O Colégio Salesiano, em parceria com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Rádio Padre Cícero e Horto, em Juazeiro do Norte, promove a campanha “Todos pela vida” para arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes da cidade. As doações podem ser feitas na sede do Colégio, localizada à Rua Padre Cícero, 1492, das 7h30 às 17h.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação