Com Missa na Catedral Nossa Senhora da Penha, Dom Raymundo Damasceno encerra visita a Diocese de Crato

Compartilhe:

A visita do Arcebispo de Aparecida- SP, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, a Diocese de Crato foi concluída hoje, 21, a noite com uma Missa na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE. A celebração, que foi presidida pelo Cardeal e concelebrada por Dom Fernando Panico e outros sacerdotes, contou com a presença de centenas de fiéis.

Celebrando a liturgia da Transfiguração de Jesus, Dom Raymundo Damasceno destacou em sua homilia dois pontos: o Tempo da Quaresma e o Ano Santo da Misericórdia. “A transfiguração mostra que nossa meta não é a cruz, mas a ressurreição de Jesus. A Quaresma e o Ano Santo da Misericórdia são um convite para fazermos uma experiência do encontro com Jesus, tendo uma vida de mais amor a Deus e solidariedade ao próximo. Depois que Cristo deu sua vida na cruz não podemos questionar o seu amor e provando deste amor devemos testemunhá-lo”, disse.

Fiéis participando da celebração na Catedral. (Foto: Patrícia Silva)
Fiéis participando da celebração na Catedral. (Foto: Patrícia Silva)

A relação com Deus, com o próximo e com o meio ambiente também foi refletida nas palavras do Cardeal. “Como está a nossa relação com Deus? O nosso tempo para oração? Estamos procurando ser solidários com os nossos irmãos? Estamos cuidando de nossa casa comum?”, indagou aos fiéis.

Aos questionamentos Dom Damasceno enfatizou que a vida do cristão deve seguir o estilo de vida de Jesus e, conforme as reflexões propostas pela Campanha da Fraternidade 2016, todos têm a responsabilidade de cuidar do planeta terra. “Não basta o poder público fazer a sua parte, nós também temos responsabilidade nisso, assegurando a existência para aqueles que vêm depois de nós”, afirmou.

Ao final da celebração Dom Damasceno concedeu o Sacramento da Unção dos Enfermos à Dom Fernando, pois na próxima quarta- feira ele estará passando por um procedimento cirúrgico, e abençoou os fiéis com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A visita

Dom Raymundo Damasceno chegou a Diocese de Crato na última quinta-feira e nestes quatro dias, além de celebrar na Catedral, visitou o Seminário Diocesano São José, recebeu o Título de Cidadão Aurorense, celebrou com a comunidade de Aurora e os moradores do Distrito Tipi.

Agradecendo a visita, Dom Fernando pediu que “voltando para Aparecida leve o afeto do nosso povo. Leve também o nosso pedido de bênção e o desejo de sempre permanecermos unidos como uma Igreja viva, uma Igreja jovem. Reze por nós e peça as bênçãos sobre nossa Diocese centenária”.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts