A Igreja Rainha da Paz, pertencente à Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, ainda está em fase de captação de recursos para ser erguida, mas nem por isso os fiéis deixam de participar das homenagens feitas à doce Mãe de Deus. Na noite desta segunda-feira (19), por exemplo, os moradores acolheram Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano, que presidiu a Santa Missa junto ao pároco local, Frei Barbosa.
Durante a homilia, Dom Gilberto meditou sobre “a graça de Deus na nossa vida”, fazendo paralelo ao subtema da festa: “Rainha da Paz, vem trazer fé e confiança aos seus filhos”. Neste sentido, disse ser possível associá-las, a partir de uma reflexão sobre a graça de Deus que quer agir em nós, trazida por Nossa Senhora. Para isso, no entanto, é necessário que saibamos acolher – e produzir – aquilo que é a motivação dessa fé: o próprio Deus.
[Ouça a homilia completa aqui]
As palavras do pastor diocesano fizeram alusão, sobretudo, ao retiro espiritual realizado pela comunidade, em preparação para o dia de sua padroeira.
Sobre a construção da Igreja em honra à Rainha da Paz, o coordenador da comunidade, Ednaldo Dantas, contou que todos estão mobilizados e unidos para fazê-la tomar forma.”Toda terça-feira de cada mês a gente se reúne para organizar, e o conselho também ajuda demais nesse sentido”, afirmou.
Os festejos alusivos seguem até o próximo dia 25 com o tema: “Nossa Senhora Rainha da Paz, ensina-nos a cultivar a criação”, numa referência a Campanha da Fraternidade deste ano, que trata dos biomas brasileiros.







