Círculo Bíblico da CF Ecumênica será celebrado de forma virtual toda terça-feira; saiba como participar

Nesta Quaresma, toda terça-feira, tem lugar nas redes sociais da Diocese de Crato, com retransmissão dos canais digitais da TV Catedral da Penha (Crato) e TV Web Mãe das Dores (Juazeiro do Norte), a celebração de Círculo Bíblico por ocasião da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. A intenção é proporcionar aos diocesanos momentos de estudo, de reflexão e de aprofundamento do tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em comunhão com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic): “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor”, e do lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Como o próprio nome sugere, Círculo Bíblico é um encontro em torno da Palavra de Deus. A origem é antiga, vem do Concílio Vaticano II, na década de 1960, e objetiva o retorno à prática de ler a Bíblia, por parte dos cristãos, fazendo dela um livro de cabeceira. A prática cresceu e passou a ser realizada normalmente em pequenos grupos. Por causa da atual situação de pandemia, o Círculo Bíblico da CF Ecumênica acontece de forma virtual, como medida de segurança para evitar a propagação do vírus. O livro oferecido para este ano é dividido em cinco encontros, um para cada semana da Quaresma, cuja centralidade está sempre na Palavra de Deus. Foram distribuídos 6.100 exemplares para as 57 paróquias e as três áreas pastorais que compõem o território diocesano.

“O Círculo Bíblico é lugar de partilha, de solidariedade. No círculo, todos são acolhidos, são iguais, são filhos e filhas de Deus. Normalmente, eles acontecem nas casas. Por isso, nós estamos iniciando esse círculo na Casa Paroquial da Catedral do Crato. A casa é o lugar da acolhida, da fraternidade, da família, lugar onde nos sentimos irmãos”, explicou Dom Gilberto Pastana, que conduz o Círculo Bíblico.

O primeiro encontro pode ser revisto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ATqmkfwpccQ

Por Jornalista Patrícia Mirelly / Assessoria de Comunicação