Chegam a Mauriti os missionários da Fazenda da Esperança Pe. Cícero

Compartilhe:

Segunda- feira, 15, e hoje, 17, chegaram ao Distrito Coité, em Mauriti- CE, local onde está instalada a Fazenda da Esperança Pe. Cícero, treze missionários que irão contribuir no serviço de recuperação de dependentes químicos. Nos trinta dias que antecedem a inauguração da Fazenda, os jovens realizam missão de divulgação da nova unidade da instituição e harmonização do espaço.

Com o lema “Recebeste de graça, de graça dai!” (Mt 10,8), os missionários, se doam para fazer com que aqueles que sofrem com uma das maiores máculas da sociedade, o vicio da droga, possam conhecer a Deus e assim sair da dependência química. “Hoje já tenho a confiança dos meus pais. Quando vejo a felicidade de minha irmã, de meus pais, eu quero fazer com mais pessoa sintam esta felicidade”, disse o missionário Luís Augusto Estevão da Silva.

Construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero. (Foto: Patrícia Silva)
Construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero. (Foto: Patrícia Silva)

Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Ceará e Alemanha são os lugares de origem dos missionários que estão na Diocese até o dia da inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, que é a quarta unidade da instituição no Estado do Ceará.

Neste primeiro momento a Fazenda, em Mauriti, está sendo coordenada por Roberto Xavier Camargo, que há 15 anos contribui com a evangelização através deste carisma. O coordenador definiu como maravilhosa a acolhida da Diocese de Crato. “Quando cheguei fiquei surpreso em como foi a acolhida, tanto da parte estrutural, como a parte humana. As pessoas felizes, alegres, esperando que a gente chegasse. Vemos que isso é realmente algo de Deus e só temos a agradecer ao bispo, padres e leigos por tudo que estão fazendo por nós”, afirmou.

Missionário Lucas Henrique de João Pessoa- PB. (Foto: Patrícia Silva)
Missionário Lucas Henrique de João Pessoa- PB, no momento de convivência tocando violão. (Foto: Patrícia Silva)

Os missionários em sua maioria passaram por tratamento terapêutico na Fazenda da Esperança, mas também existem aqueles que se doam através do voluntariado mesmo sem ter experimentado o mundo das drogas, como é o caso do jovem Benedickt Rautenberg, de Oldenberg, na Alemanha, que está há nove meses no Brasil e hoje chegou à Fazenda da Esperança Pe. Cícero. “Nunca tive envolvimento com drogas, mas vejo que a Fazenda ajuda. Aqui aprendi a amar, aqui pude viver um novo estilo de vida e tive um grande crescimento humano. A Fazenda muda as pessoas e as pessoas lá fora vivem esta esperança, podendo assim mudar o mundo”, disse.

Os treze missionários permanecerão na Diocese de Crato até a inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, que irá acontecer no dia 12 de julho com a celebração da Santa Missa, às 16h, presidida por Dom Fernando Panico; após esta data ficarão dois na coordenação desta unidade e os demais serão encaminhados para outras missões.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts