Celebração Eucarística marca os dois anos da páscoa definitiva de Irmã Maria Neli Sobreira

Neste dia 6 de julho, completa-se dois anos da partida da Irmã Maria Neli Sobreira para a morada eterna. Para recordar os grandes feitos desta serva de Deus, a Paróquia São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, celebrou uma missa em memória da alma da religiosa, que muito contribuiu para a comunidade paroquial.

Conhecida carinhosamente por Irmã Neli, a freira teve um papel de fundamental importância para a paróquia e para as famílias do bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte. Segundo o pároco, o Padre o dia de hoje é um dia de saudade e alegria em recordar a presença da Irmã na vida dos que conviveram com ela. “A paróquia deve muito à Irmã Neli, mas não somente a paróquia, também muitas famílias aqui de Juazeiro. Quantas pessoas passaram pelas mãos dessa grande educadora? Uma religiosa sensível às necessidades do próximo, num mundo tão marcado pelo individualismo, a irmã Neli tinha uma preocupação muito grande com aqueles que estavam ao seu redor”, ressaltou o sacerdote.

Ainda segundo ele, a Irmã Maria Neli foi uma figura que marcou a vida da população juazeirense. “Ficou conhecida pelo seu trabalho e dedicação, pela sua vida carregada de amor ao próximo. Foi um grande legado que ela construiu no nosso meio”, disse.

Biografia

Maria Neli Sobreira nasceu em 14 de agosto de 1925, no Sítio Brejo Queimado, atual Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. Desde cedo se dedicando aos estudos, começou a lecionar no curso básico da Escola Técnica de Juazeiro, aos 21 anos. Por conta de alguns projetos que desenvolvia e como prova de sua capacidade e polivalência, foi eleita Vereadora de Juazeiro do Norte para o triênio 1948 a 1950.

Criada dentro de uma família católica começou a sentir o desejo pela vida religiosa, entrou na Fundação das Missionárias de Jesus Crucificado, professou os votos perpétuos em 26 de fevereiro de 1956. Irmã Neli dedicou sua vida a servir a Deus e ao próximo, ajudando todos os que vinham pedir seu auxílio, fosse por apoio espiritual ou ajuda de cunho social.

Realizou sua Páscoa definitiva em 06 de Julho de 2018.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Fotos: Pascom da Paróquia São José do Limoeiro / Juazeiro do Norte (CE)