Encerrou hoje, 26, a reunião das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Pastorais Sociais da Diocese de Crato que iniciou ontem e aconteceu no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato- CE. Os participantes refletiram o tema “Viver e crescer em comunidade: nossa pastoral e paróquia que queremos”, buscando pistas para a formação do novo Plano de Pastoral.
Segundo o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Vileci Basílio Vidal, é necessário a vivência de uma pastoral de conjunto na diocese onde cada pastoral se sinta integrada com a vida das comunidades. “Temos que somar as ações pastorais da Diocese de Crato para que possamos ter uma diocese, uma paróquia e uma comunidade de fato animada pela missão”, afirmou.

Representantes dos ministérios da caridade das paróquias, das CEBs, coordenadores das pastorais sociais e do Conselho Missionário Diocesano (COMIDE) participaram do encontro que também refletiu sobre a missão de Jesus e a Eclesiologia do Concílio Vaticano II, discutiu sobre a paróquia tendo como referência as comunidades eclesiais, pensando também um novo paradigma pastoral que faça do ser humano o caminho da Igreja.





