Casa dos missionários da Fazenda da Esperança Pe. Cícero recebe o nome da Ir. Odete

Compartilhe:

Em comunhão com todas as Fazendas da Esperança hoje, 30, Dom Fernando Panico presidiu a missa de sétimo dia da passagem da Ir. Odete Francisca para a vida eterna, na Fazenda da Esperança Pe. Cícero, em Mauriti- CE. Na oportunidade a casa dos missionários recebei o nome da religiosa que doou sua vida pela missão.

Ir. Odete, Franciscana de Siessen, tinha 65 anos e foi assassinada, no último dia 24, às 5h30min, na Fazenda das Pedrinhas, em Guaratinguetá- SP, onde morava há mais de seis anos, vítima de uma tentativa de assalto.

Dom Fernando recordou o exemplo de vida da religiosa e o compromisso assumido na recuperação de dependentes químicos. “A Ir. Odete era uma religiosa inspirada em São Francisco. Deus quis que sua vida fosse imolada no altar da Fazenda da Esperança e, olhando para a doação do dom de sua vida lembramos de um antigo ditado, de Tertuliano, que diz ‘o sangue dos mártires é semente para novos cristãos’, portanto o sangue da Ir. Odete gerará novas vidas, novos compromissos. Ela está intercedendo por nós no céu”, disse.

Celebração Eucarística pelo 7º dia da passagem de Ir. Odete Francisca para a vida eterna. (Foto: Patrícia Silva)
Celebração Eucarística pelo 7º dia da passagem de Ir. Odete Francisca para a vida eterna. (Foto: Patrícia Silva)

Uma pessoa autêntica, exigente quando tinha que ser e muito carinhosa, foi assim que o coordenador da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, Lauber Araújo, que morou um ano na casa em que a religiosa morava, a definiu. “O sentimento que nos une hoje é o perdão. Perdão que vamos oferecer a Deus pela vida dela que está descansando em paz e por ele que fez esse ato. Todas as Fazendas estão unidas em prol de um mundo sem violência, mais fraterno e justo”, disse.

A Fazenda da Esperança Pe. Cícero, a mais nova unidade desta instituição no Brasil, foi inaugurada no dia 12 de julho, e possui duas casas, um refeitório e um bloco com quatro salas onde estão a capela, o escritório, a sala de vídeo e sala onde funciona as oficinas. Hoje a casa dos missionários recebeu o nome de Casa Ir. Odete Francisca, em homenagem ao exemplo de vida da religiosa que se tornou referência para todos aqueles que se doam pelo anúncio do evangelho; o local onde residem os acolhidos foi nomeado de Casa Bento XVI, o Refeitório de São João Paulo II e o Bloco de São José.

Dom Fernando Panico, Ir. Cecília Zanet e os missionários e acolhidos da Fazenda da Esperança Pe. Cícero. (Foto: Patrícia Silva)
Dom Fernando Panico, Ir. Cecília Zanet e os missionários e acolhidos da Fazenda da Esperança Pe. Cícero. (Foto: Patrícia Silva)

A Fazenda em Mauriti já conta com quatro acolhidos, sendo três de Juazeiro do Norte e um de Missão Velha.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts