Carta da Pastoral de Romaria diante do avanço do Coronavírus em Juazeiro do Norte-CE

Compartilhe:

“A vida é um dom de Deus.”

Queridos romeiros e romeiras,

Em uma crise tão urgente como essa do coronavírus, é nosso dever e compromisso cristãos apontar os perigos e fazer barreira a tudo quanto venha ameaçar a saúde e a vida daqueles a quem Deus nos confiou, a exemplo do Padre Cícero Romão Batista: “E tu, Cícero, toma conta deles”.

Assim, conforme os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde e dos decretos do Governo do Estado do Ceará, sobre o avanço do novo coronavírus no município de Juazeiro do Norte – CE, e seguindo as orientações da Diocese de Crato – CE, publicadas neste dia 20 de junho, decidimos, para a segurança de todos, cancelar a Romaria pelos 86 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista.

Por outro lado, para honrar a memória do querido padrinho, que tanto bem semeou sobre estas terras, a programação alusiva, que será detalhada em breve, permanece nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho próximo, mas às portas fechadas, isto é, sem a presença física dos romeiros e devotos. Cada um é convidado a participar em sua casa, acompanhando e rezando por meio das transmissões da TV Web Mãe das Dores e das redes sociais das nossas paróquias. E, valendo-se da inspiração divina, pode oferecer bonitas homenagens em sua igreja doméstica. Afinal, ele mesmo orientou: “Em cada casa um oratório”.

O Padrinho, que nos prometeu “Do Céu, rogar a Deus por nós”, há de nos ajudar a superar este momento tão difícil.

Com nossa bênção,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo da Diocese de Crato – CE

Padre Cícero José da Silva
Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Frei Raimundo Ferreira de Matos, OFMCap
Reitor do Santuário São Francisco das Chagas

Padre Cícero Oliveira Silva, SDB
Pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus

Padre Francisco Ataíde dos Santos, SDB
Coordenador de Pastoral do Horto

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

[elfsight_instagram_feed id="1"]

Últimos Posts