Com concentração em frente ao Seminário Diocesano São José, no final da tarde de hoje, dia 21 de abril, dezenas de motos e carros foram abençoados pelo bispo dom Gilberto Pastana, antes de percorrerem os doze quilômetros, em carreata, até a Paróquia São José Operário, no distrito Ponto da Serra, anunciando o início da comemoração pelo jubileu dos cinquenta anos de criação da paróquia.
Na verdade os preparativos para este grande momento foram vivenciados durante três anos. Em 2015 foi celebrado o Ano Mariano Missionário, em 2016 o Ano Josefino e em 2017 o tão esperado Ano Jubilar. “Celebrar o jubileu é para todos nós, momento de recordar e deixar passar pelo coração tudo aquilo que nesses cinquenta anos essa paróquia viveu, agradecendo a Deus e permitindo que o nome de Jesus fosse anunciado, testemunhado, e o seu amor comunicado a todas as pessoas. Agradecer a Deus e a todos que fizeram e fazem parte desta história”, disse o padre José Ricardo Barros, pároco.

A carreata anunciou o inspirador exemplo de vida do santo padroeiro e a alegria do início da festividade que deve ser concluída no dia primeiro de maio. “Festejar é se alegrar e, sobretudo, recordar aquilo que o santo nos oferece como sinal de vida. São José é o modelo de trabalhador por excelência. Esses dias de festejo será um momento de confraternização, mas, sobretudo, de recordar os valores cristãos, os valores da vida de São José como a honestidade, o respeito, a obediência, a solidariedade e o homem trabalhador que se doou pela causa, pelo reino”, explicou dom Pastana.
Novenas, missas e quermesses fazem parte da programação que este ano tem como tema “Com Jesus e com Maria celebremos os 50 anos de vida e missão da Paróquia São José Operário”.






