Carta Pastoral sobre o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia da Arquidiocese de São Paulo foi apresentada pelo cardeal arcebispo, dom Odilo Scherer, durante a reunião mensal da REDEVIDA.
A mensagem do cardeal sustentou que “somos chamados à conversão de vida, ao arrependimento, à reconciliação com Deus e com o próximo e a renovar-nos espiritualmente mediante o perdão de Deus”.
Cada conselheiro do Canal da Família ganhou uma cópia da carta, inclusive o presidente da REDEVIDA, o cardeal dom Orani João Tempesta. O Ano Santo da Misericórdia em São Paulo será aberto dia 13 de dezembro. O cardeal confirmou seis portas santas para os peregrinos, mais uma na Catedral da Sé.
– O Papa Francisco abre o Ano Santo da Misericórdia no dia 8 de dezembro de 2015. Em São Paulo, a abertura será no dia 13 – explicou.
Durante a reunião dos conselheiros, dom Odilo Scherer fez um balanço geral do Sínodo dos Bispos de outubro. O cardeal foi um dos padres sinodais indicados pela CNBB. O sínodo é um encontro consultivo e não deliberativo, lembrou aos conselheiros da REDEVIDA.
– O sínodo é muito rico em diálogo. Ouvir é cansativo, mas é muito bom – declarou textualmente.
Após a reunião, dom Odilo Scherer foi homenageado pelos diretores da TV Independente, os jornalistas Monteiro Filho, Monteiro Neto e Luiz Antônio Monteiro.





