Capela da casa das Filhas da Imaculada Conceição é abençoada por dom Pastana

Compartilhe:

As religiosas da Congregação Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires, chegaram em Lavras da Mangabeira em 2007, onde ficaram alojadas em uma casa pertencente a Paróquia São Vicente Férrer. Hoje, dez anos e três meses depois, a congregação inaugurou sua residência própria, que fica localizada Rua Major Idelfonso, 378, no centro do município. Por isso, durante a noite desta quarta- feira (19), o bispo dom Gilberto Pastana presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo padre Benedito Evaldo, onde foi abençoada a capela.

A celebração reuniu a comunidade paroquial e, além das três religiosas que moram em Lavras, estiveram presentes, representando a superiora da Congregação, vindas de Buenos Aires- Argentina, a secretária geral, irmã Mabel Vette, e a ecônoma, irmã Maria Del Carmo. Falando em Espanhol, irmã Mabel, que já veio a Lavras da Mangabeira outra vez, disse que a construção da nova casa visa responder ao pedido do Papa Francisco de dedicação a missão e a difusão do evangelho. Sobre a nova residência ela considerou ser uma “casa muito acolhedora, muito luminosa e linda”.

Dom Gilberto e padre Evaldo com as religiosas. (Foto: Patrícia Silva)

Para a juniorista, Vanusia dos Barros, que está aguardando da data em que fará os votos perpétuos e é um dos frutos da missão da Congregação em Lavras, este é um momento de muita felicidade. “Este é um momento especial, pois sempre desejamos ter uma casa em nossa comunidade de Lavras da Mangabeira. Está sendo uma experiência muito boa, termos a nossa casa, a nossa própria capela que é um lugar de oração”, disse emocionada.

A nova residência foi uma doação das demais casas religiosas da congregação.

Páscoa

A celebração aconteceu dentro da oitava da Páscoa e nela dom Pastana falou sobre a experiência de Deus, que deve ser uma experiência coletiva. “Estamos aqui para abençoar este local que será um local consagrado a oração, a celebração, a eucaristia. A ressurreição acontece em nossa vida pelas pequenas coisas, as vezes a gente espera coisas grandiosas e é ai que Deus não está. Deus está nas pequenas coisas. É nas pequenas coisas que Ele se revela a nós. O cristão é aquele que não pode perder nem a alegria e nem a esperança. Deixar Jesus ser Ele em nós, isso é viver a Páscoa”.

Ao final da missa a Capela, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, foi abençoada junto com o novo sacrário.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts