Um gesto de solidariedade para ajudar a ecoar o grito pela preservação da vida e da dignidade das pessoas através dos direitos já conquistados. Essa é a proposta da “Caminhada pela Vida” promovida através das paróquias de Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte, que compõem a Forania II da Diocese de Crato, marcada para a próxima sexta-feira, dia 28.
De acordo com o padre Francisco Edvaldo Marques, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e um dos organizadores do evento, a ideia é articular as paróquias, junto aos seus movimentos e pastorais sociais, para fazerem “gestos de profecia”, aproveitando o momento de luta por direitos, que acontece no mesmo dia.
“Nós também devemos estar no meio, foi daí que surgiu a ideia da caminhada. O momento é de união, de juntar forças e fazer a nossa parte”, explica o padre.
A concentração para a caminhada será na Praça Padre Cícero, em Juazeiro, às 16h. Em seguida, os participantes seguem até a Paróquia de São Francisco das Chagas com músicas, discursos e reflexões. Chegando à Matriz, haverá celebração eucarística. A coordenação pede que as pessoas levem velas para serem acesas durante a passeata.





