Bodega Solidária: Paróquia em Milagres realiza campanha de doação de alimentos

Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. (Provérbios 3,27)

Incentivada pelos ensinamos da Doutrina Social da Igreja e pelo que diz o próprio Cristo, “dai de comer a quem tem fome (Mt,14,16)”, a Paróquia Nossa Senhora dos Milagres criou um projeto de arrecadação e distribuição de alimentos às famílias do município. Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas famílias perderam as fontes de renda, o que impactou nas realidades do dia-a-dia, principalmente de famílias que já se encontravam em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Paróquia Nossa Senhora dos Milagres

Para ajuda-las, o pároco, Padre Ronaldo Oliveira, criou a chamada “Bodega Solidária”. “Não se trata de acumular alimentos ou distribuir cestas básicas completas, mas sim garantir que haja sempre uma refeição descente para todos que precisam”, explicou.

Padre Ronaldo disse ainda que, a campanha tem como foco a conscientização das pessoas em não acumular os bens. “Nós estamos incentivando as pessoas a não reterem tudo para si, mas ajudar as pessoas que precisam. Salientamos sempre que quem tem, doe, e quem não tem, venha pegar. Assim muitas famílias podem ajudar e tantas outras podem ser ajudadas”, afirmou.

A “bodega” está sendo realizada todos os dias, das 8h às 11h, na secretaria paroquial. A Para que todas as pessoas possam realizar a retirada ou a doação dos alimentos, a paróquia adotou todas as medidas de segurança e orientações de saúde, como a utilização de máscaras, o uso do álcool em gel, e a não aglomeração de pessoas.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação