Bispo de Crato recepciona os seminaristas do 4º ano de Teologia

Na noite desta terça-feira, 28 de julho, o bispo diocesano esteve no Seminário São José, em Crato, onde presidiu a Santa Missa, transmitida pelas redes sociais da Diocese de Crato. Na visita, Dom Gilberto acolheu os seminaristas do 4º ano de Teologia, que retornam ao casarão de São José para os estudos de conclusão de curso.

Em sua fala, o bispo exortou o tempo de aprendizado em que os seminaristas viveram em suas casas, durante a pandemia. Neste tempo, cada um deles retorna para o seminário trazendo consigo uma história nova em suas vidas. “Sejam bem-vindos para esta casa, nesse retorno, após esses quatro meses enfrentando essa pandemia. Vocês estão voltando de um modo diferente, e dentro dele devemos encontrar caminhos para continuar nossa fidelidade ao Senhor Jesus”, disse Dom Gilberto.

Para o reitor do seminário, Padre Acúrcio Barros é um tempo de redimensionar a vida. “No seminário se vive um novo tempo, vivendo a vocação nessa perspectiva do serviço e entrega a Deus ao lado das pessoas sofredoras”, falou.

Uma homenagem foi prestada ao bispo diocesano em virtude do seu aniversário sacerdotal e natalício. A confraternização seguiu todos os protocolos de saúde e distanciamento social.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Fotos: Equipe de Comunicação do Seminário São José

Semana da Vida Consagrada 2020

A Conferência Nacional dos Religiosos divulgou ontem, 6 de julho, a programação da 1ª Semana da Vida Religiosa Consagrada que acontece de 16 a 22