“Bendito o que vem em nome do Senhor!”, diz Dom Fernando ao acolher Dom Gilberto Pastana na Diocese de Crato

Compartilhe:

Na manhã de sábado, 16 de julho, dia litúrgico de Nossa Senhora do Carmo, Dom Fernando Panico, padres, religiosos, diáconos e leigos da Diocese de Crato se reuniram no bairro Batateiras, em Crato, para acolherem Dom Gilberto Pastana e sua comitiva, vindos de Imperatriz- MA.

As primeiras palavras de Dom Fernando à Dom Gilberto foram: “Bendito o que vem em nome do Senhor!”. Com abraços calorosos e demonstração de muita alegria e afeto o cortejo seguiu em direção ao Lar Sacerdotal Monsenhor Montenegro, onde foram rezados os salmos da liturgia das horas.

No bairro Batateiras Dom Gilberto foi acolhido. (Foto: Árysson Magalhães)
No bairro Batateiras Dom Gilberto foi acolhido. (Foto: Árysson Magalhães)

No decorrer do percurso, que passou em frente à Catedral de Nossa Senhora da Penha, Palácio Episcopal e Colégio Santa Tereza, os fiéis iam saudando os bispos como forma de gratidão pela doação de vida e alegria pela chegada de Dom Gilberto para auxiliar Dom Fernando em sua missão.

“Dom Gilberto veio para somar forças conosco, com isso, nós queremos louvar e agradecer a Deus que nos enviou este auxílio, auxílio que vem em nome do Senhor, nosso bispo coadjutor. Certamente, a Diocese de Crato vai lhe oferecer muitas alegrias no seu episcopado”, disse Dom Fernando.

No percurso Dom Gilberto saudou os fiéis que estavam a sua espera. (Foto: Árysson Magalhães)
No percurso Dom Gilberto saudou os fiéis que estavam a sua espera. (Foto: Árysson Magalhães)

A viagem de Dom Gilberto teve início na sexta- feira, dia 15, saindo de Imperatriz- MA. Vindo de ônibus com a comitiva e após quatorze horas na estrada, ao chegar no Crato Dom Gilberto falou do desejo de unir forças a Dom Fernando. “Eu senti da parte do Dom Fernando a alegria demonstrada, sobretudo com aquela forte frase: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor!’. Eu estou vindo em nome do Senhor para somar, colaborar, ajudar a esta diocese missionária, romeira de Crato. Aqui estou para continuar a missão que o Senhor me confiou. Espero que todos nós possamos unir forças no único objetivo, objetivo traçado no nosso Plano Diocesano de Pastoral. Espero que todos nós, juntos, formemos uma Igreja-Comunhão-Participação e Missão, para que o Reino de Deus seja sempre mais implantado e vivido já como sinal testemunhando a sua Palavra”, disse.

Antes de chegar em Crato os fiéis das cidades de Campos Sales, Araripe e Nova Olinda também acolheram calorosamente Dom Gilberto. Em Crato várias faixas com frases de acolhida também foram colocadas nas ruas por onde os bispos passaram. Religiosos e religiosas também fizeram a acolhida em frente a Capela Santa Teresa de Jesus.

Dom Gilberto durante a coletiva de imprensa. (Foto: Árysson Magalhães)
Dom Gilberto durante a coletiva de imprensa. (Foto: Árysson Magalhães)

A tarde Dom Gilberto ainda atendeu os veículos de comunicação do Cariri através de uma coletiva de imprensa realizada no auditório Papa Francisco, na Cúria Diocesana.

*Com informações do Seminarista Árysson Magalhães

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts