Ao fim da tarde deste domingo, dia 24 de novembro, a Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, encerrou o ano litúrgico acolhendo 71 jovens e adultos crismados durante a Solenidade de Cristo Rei do Universo, presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo reitor, padre Cícero José da Silva, o vigário paroquial, padre Antônio Romão, e o pároco de Lavras da Mangabeira, padre Joaquim Cláudio de Freitas.
O bispo enfatizou a importância da comunidade acolher os crismados e dos crismados se engajarem na vida da comunidade, após o sacramento recebido neste dia. “Este é um momento muito importante, por isso a comunidade tem que oferecer para eles possibilidade de engajamento, de continuidade do crescimento da fé, porque na fé a gente nunca para de crescer. Cada vez que a gente se aproxima do Senhor, mais a gente quer conhecê-lo e amá-lo. Essa decisão deles implica na participação efetiva na comunidade e que bom que eles celebram isso hoje, no dia em que nós concluímos o ano litúrgico celebrando a festa de Cristo Rei do Universo”, falou.
Dos 71 crismados, 56 eram jovens e 15 adultos do Encontro de Casais com Cristo. Todos eles passaram pela catequese que durou dois anos e tornou a expectativa para este grande dia, ainda maior. “Esta celebração é a coroação de todo o trabalho. Ficamos ansiosos, mas a gente chega ao fim e, quando termina, a gente sai feliz. Quando a celebração termina a gente tem a consciência da missão cumprida. É uma felicidade”, disse a coordenadora paroquial da catequese, Zailma Macêdo.
Todos os crismados e catequistas receberam, de presente do bispo diocesano, um exemplar do Livro “Eu Creio- Pequeno Catecismo da Igreja Católica”.
Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 38158/CE











