Até aqui nos ajudou o Senhor: CRB Cariri se reúne para avaliação das atividades

Compartilhe:

“Até aqui nos ajudou o Senhor”. É como a coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), núcleo Cariri, Irmã Maria Sônia dos Santos, da Congregação Irmãs da Caridade de Jesus, definiu as atividades realizadas durante este ano de 2018. O desafio, segundo ela, continua sendo o envelhecimento das congregações e a escassez nas vocações. Mas destacou, como ponto positivo, as visitas às casas religiosas, feitas pela coordenação, que serviram, também, para partilha da caminhada e convivência fraterna. “Apesar de toda dificuldade, elas têm procurado viver o carisma de forma autêntica”, afirmou. 

A avaliação foi feita na manhã deste sábado (15), em encontro promovido no Mosteiro Mãe de Deus, conhecido por “Abrigo do Irmão Bernardo”, em Juazeiro do Norte, no qual as religiosas com atuação missionária na Diocese de Crato se reuniram para ouvir os repasses do Pré-Congresso Vocacional, sediado na Diocese de Quixadá, em novembro passado e também para um momento de convivência fraterna. Leia mais aqui: https://diocesedecrato.org/diocese-de-crato-tem-representantes-no-pre-congresso-vocacional-do-regional-ne1/

Santa Missa

O encontro da CRB, núcleo Cariri,  culminou com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, Padre Cícero José da Silva.

Na homilia, o pastor de Crato lembrou que a vida é “um tempo de hospedagem para o Senhor, que vem das mais diversas formas: como um mendigo, como um idoso, como um jovem”. E se disse contente em ver as religiosas reunidas, para colocar, no Altar do Senhor, os frutos colhidos ao longo do ano, que é dom do próprio Deus. Por outro lado, reforçou a necessidade de “dar um passo além da Congregação e abrir-se ao Menino que está chegando”. Esses encontros, segundo ele, devem ser fogo abrasador “pra gente ser, cada vez mais, membros desta Igreja que é fruto de tantos sinais”.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts