Associação Amigos do Seminário prepara Assembleia Eletiva

A Associação Amigos do Seminário São José de Crato, criada em setembro de 2009, por Dom Fernando Panico, está em preparação para a realização da Assembleia Geral Eletiva que acontecerá no dia 30 de setembro, em Crato.  Para essa preparação casais das Foranias I (Paróquias de Crato) e II (Paróquias de Barbalha, Juazeiro e Caririaçu) foram convidados (por meio de carta enviada aos padres, emitida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana) a fim de formarem uma chapa à nova diretoria. A escolha das foranias se deu por causa da proximidade, de modo a facilitar o deslocamento nos dias de reuniões.

Como a Assembleia é eletiva, durante o encontro serão escolhidos os membros da nova diretoria, formada pelo presidente, vice-presidente, secretário-executivo e auxiliar, tesoureiro, conselho fiscal e articuladores forâneos. A diretoria é composta por 19 pessoas. O mandato é de dois anos, não podendo repeti-lo. Participam desse momento todos os sócios que estão em dias com a Associação.

Conforme o Padre José Vicente, atual vice-presidente, essa a assembleia é um acontecimento de grande significado para a Associação, que tem por finalidade “ajudar na formação dos futuros sacerdotes, para servirem na sua comunidade”.

Nesta intenção, o bispo, Dom Gilberto, tomando a palavra, exortou os casais à fortalecerem a missão da Associação, sobretudo, no cuidado das novas gerações de padres e ajudando na formação nas diversas etapas. “Eu espero que vocês possam contribuir, colocando-se a disposição neste serviço, para que essa Associação continue a sua missão, claro, com essa força nova, crescendo, quem sabe, ainda mais na nossa paróquia”, desejou.

A finalidade da Associação Amigos do Seminário é promover as vocações sacerdotais, através de contribuições livres e voluntárias de pessoas de boa vontade, para a sustentabilidade da formação dos seminaristas da Diocese de Crato. A nova diretoria, portanto, terá a missão de promover a articulação permanente de seus associados, por meio de reuniões com articuladores nas paróquias e prestação de contas.