Arcebispo de Aparecida- SP, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, preside Missa pelo Padre Cícero

Compartilhe:

A manhã deste sábado (20) foi celebrada com devoção e saudades por centenas de devotos do Padre Cícero na cidade de Juazeiro do Norte. Tradicionalmente, os fiéis participam da Missa em memória ao Padre Cícero Romão Batista no largo da Capela do Socorro, às 06h. Este mês, de modo especial, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, São Paulo, presidiu a liturgia, acolhendo a população caririense e os romeiros de distintas partes do Brasil que visitam o município motivados pela Reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero.

Esta é a terceira vez que o Cardeal Dom Damasceno visita a “terra do Padre Cícero”. O arcebispo paulistano manifesta estimado carinho pela região do Cariri e pela figura do patriarca de Juazeiro do Norte. Em suas palavras, estavam presentes a alegria em presidir a celebração no local onde está sepultado o Padrinho Cícero, como assim é carinhosamente chamado pelos devotos. “O documento enviado pelo Papa Francisco sobre a Reconciliação da Igreja com o Padre Cícero ressalta as virtudes do sacerdote. Que possamos aprender com o testemunho de amor e misericórdia do Padre Cícero para com os mais necessitados”, pontuou.

Romeiros no largo da Capela do Socorro. (Foto: Patrícia Silva)
Romeiros no largo da Capela do Socorro. (Foto: Patrícia Silva)

Em apenas um mês, a Diocese de Crato recebeu a presença de dois cardeais. No último dia 02 de fevereiro, o Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo de São Sebastião, no Rio de Janeiro, participou da festividade alusiva à Nossa Senhora das Candeias. “O mês de fevereiro nos trouxe muitas alegrias, na acolhida de dois cardeais que visitaram a nossa terra, Dom Orani e Dom Damasceno, este que hoje nos traz as bênçãos da Mãe Aparecida, nossa padroeira”, destacou Dom Fernando Panico.

Amor ao próximo

Em sua homilia, ao refletir sobre o Evangelho de São Mateus (Mt 5,43), o Cardeal Dom Damasceno enfatizou sobre o ensinamento de Jesus Cristo no amor ao próximo. “Estamos no tempo de quaresma e no Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco no último dia 08 de dezembro de 2015. É tempo de graça, conversão e mudança para todos nós. Jesus nos pede no Evangelho de hoje algo a mais: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! ’. Devemos, pois, testemunhar esse amor misericordioso em nossas relações dia a dia”, enfatizou.

Cardeal Dom Raymundo Damasceno e Dom Fernando Panico saudando os romeiros após a celebração. (Foto: Patrícia Silva)
Cardeal Dom Raymundo Damasceno e Dom Fernando Panico saudando os romeiros após a celebração. (Foto: Patrícia Silva)

A Santa Missa deste sábado foi concelebrada pelo Bispo da Diocese de Crato Dom Fernando Panico, pela equipe de padres da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José (Pároco), Padre Aureliano Gondim, Padre Antônio Romão, Padre Cícero Gomes e Padre Paulo Pereira (Vigários Paroquias), como também por demais padres diocesanos, romeiros e pelo diácono Francisco Martins. Após a celebração, o Bispo Dom Fernando e o Cardeal Dom Damasceno, carinhosamente, acolheram os fiéis que se fizeram presente no momento celebrativo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts