Apostolado Sra das Graças, Cura d’Ars e Sta Filomena promove encontro de formação e espiritualidade na Igreja Catedral

O Apostolado Senhora das Graças, Cura d’Ars e a Princesinha do Céu, Santa Filomena, realizou para os vocacionados ao carisma um encontro de formação e espiritualidade nas noites dos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da penha – Sé Catedral, em Crato/CE.  Entre os palestrantes, estavam as professoras Aninha Callou (Guia da Oficina de Oração, Membro da Legião de Maria e Intercessora do Apostolado) e Graça Oliveira (Membro da Comunidade Filhos Amados do Céu), além do coordenador Nacional do Rosário Vivo de Santa Filomena, Wagner Silva Lima.

Para Ana Paula Guedes de Sousa, fundadora e coordenadora do Apostolado, a fé precisa de ânimo, de alimento, de aprofundar as raízes e de exercitar a espiritualidade permanentemente. “Foi maravilhoso nosso Encontro. Cada palavra, cada canto, cada oração nos incendiou a alma e nos fez conhecer mais ainda o misericordioso amor de Deus, pela intercessão de Maria, nossa mãezinha, do Santo Cura d’Ars e da nossa Princesinha do Céu, Santa Filomena”, considerou. Ela aproveitou para fazer um agradecimento especial ao Padre José Vicente, pároco, cura da Catedral e administrador diocesano de Crato pelo apoio e direção espiritual dada ao Apostolado, e também ao vigário paroquial, Padre Francisco José.

O consagrado Mairo Sousa, membro da comissão organizadora, disse que “o evento teve todos os seus objetivos alcançados com êxito, sobretudo a beleza do saldo espiritual que é o mais importante, ver a resposta de tantos ‘sim’ para Deus”. De acordo com ele, tanto a estrutura quanto a ambientação e a programação foram feitas para favorecer um clima de acolhimento e de oração. Outro consagrado, Marcos Aurélio, partilhou do mesmo sentimento. “Os momentos de espiritualidade me fizeram refletir o quanto devemos amar Deus, porque seu amor por nós é infinito e ter Santa Filomena como nossa advogada é de extrema importância pois ela nos ensina a trilhar o caminho do céu”.

Postado por Assessoria de Comunicação com informações de Ana Paula Guedes