Aos repórteres: “Façam este serviço sempre com amor, buscando a verdade”

Compartilhe:

Alguém já disse que o bom repórter é aquele que sabe acima de tudo ouvir, pois só assim saberá contar uma história, e isso é bem verdade. O repórter tem a importante função de ser canal entre a sociedade e o poder, colaborando para a construção de uma sociedade desenvolvida.

Em tempos onde as informações são repassadas em fração de segundos, o repórter tem a missão que vai além de informar, mas de formar e conscientizar a população sobre a realidade dando voz a personagens que estão à margem da sociedade, conduzindo o povo à reflexão.

Podem achar utópico, mas neste dia 16 de fevereiro, quando celebramos o dia do repórter, o desejo de mudar o mundo através do jornalismo permanece firme, zelando pelo compromisso com a verdade, por isso o bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, em áudio, enviou uma mensagem a todos os profissionais que se dedicam a esta bela missão.

Leia a mensagem transcrita:

A todos que exercem essa belíssima profissão, que acaba também sendo uma vocação, a de repórter, aqueles que procuram, com uma verdade objetiva, levar a informação clara a todos aqueles que precisam dessa comunicação, quero desejar nesse dia a graça e a paz de Deus em sua vida.

Que vocês possam continuar trabalhando no sentido de contribuir para que as pessoas sejam cada vez mais sujeitos de sua vida, da sua história. A todos vocês a bênção de Deus, parabéns pelo seu dia e façam este serviço sempre com muito amor, com muita dedicação e sobretudo buscando a verdade.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts