Aos pés da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, Dom Gilberto abençoa a cidade de Crato

Aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Barro Branco, em Crato, o bispo Dom Gilberto abençoou a cidade de Crato. Neste domingo, dia 21 de junho, a “Terra de Alencar” comemorou 256 anos de criação. A benção aconteceu durante uma live solidária do cantor Leonardo de Luna, que contou participação de artistas da região em prol das famílias mais necessitadas.

O bispo conduziu um momento de oração e benção, pedindo a proteção da Virgem Maria, principalmente para esse tempo de pandemia. Com os olhos voltados para a Imagem, rezou a Oração do Angelus, entregando nas mãos de Nossa Senhora todos os que, de casa, participavam do momento. Ele também rezou um Ato de entrega à Mãe de Deus e pediu que os fiéis não perdessem a Esperança que vem da fé.

“Esse tempo é tempo de viver a Esperança, e ela [a esperança] não decepciona, ela vem pela Fé que é dom de Deus. Portanto, mantenhamos essa esperança, sobretudo nas nossas casas, onde os pais, mães e filhos podem se reunir para ouvir a Palavra de Deus através da vasta programação das paróquias, da Diocese, favorecendo os lares e as famílias”, disse.

Insistindo na importância da oração para este tempo, o pastor diocesano lembrou os perigos do esfriamento espiritual. “Pior que o vírus é a falta de fé! Esse vendaval que estamos passando logo será superado, será vencido pela graça de Deus. Nada de desânimo, mantenhamos a fé acessa”, completou.

A live solidária pode ser acompanhada aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EYcnXznBCpM

Por Mychelle Santos/Assessoria de Comunicação

Fotos: Reprodução