Acolher bem também é evangelizar

Compartilhe:

Com o intuito de acolher bem os romeiros que estão em Juazeiro do Norte para participar das comemorações do Centenário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a Basílica Santuário está realizando uma ação social, gratuitamente, que acontece no pátio da Igreja Matriz e no Edifício Dom Pires, de 17 a 19 de janeiro.

Durante estes três dias, no período da manhã e da tarde, os romeiros estão recebendo atendimento de saúde como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, medição do IMC (Índice de Massa Corporal), participação em palestras e rodas de conversa. Isso para a romeira Joelma Ferreira, de Natal- RN, que sofre de hipertensão arterial, torna a romaria bem tranquila. “A gente anda muito, come muita coisa, então é sempre bom verificar como estamos, principalmente para mim que tenho pressão alta. Hoje ela está normal, graças a Deus e ao ‘Padim Ciço’. Esta é a primeira vez que venho a Juazeiro e, com este acolhimento que estou recebendo, pretendo retornar mais vezes”, disse.

Dona Joelma ficou feliz, pois estava com a pressão arterial normal. (Foto: Rozelia Costa)

Mas não só serviços de saúde estão sendo oferecidos. No intuito de promover o bem estar estético, profissionais da área estão realizando cortes de cabelo, escovas, penteados, maquiagem e manicure. E foi neste setor que a romeira Joseneide Cavalcante, da cidade de Pilar- PB, que está em sua romaria de número setenta, resolveu marcar presença. “As vezes a gente vem e na correria não tem tempo de ir ao salão, então receber este cuidado aqui, e de graça, é muito bom”, falou.

Segundo Divina Fernandes Peixoto, assistente social responsável pela ação, estas atividades são oferecidas com o intuito de evangelizar. “Quando você pensa no outro, pensa em melhorar a vida do outro, proporcionar algo diferente que vai impactar positivamente na vida do outro, isso também é evangelização”, salientou.

Socorristas do Corpo de Bombeiros fizeram treinamento sobre primeiros socorros. (Foto: Rozelia Costa)

É importante ressaltar que os filhos dos romeiros podem participar de momentos de recreação e contação de histórias.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts