“Abaiara te acolhe com alegria e amor”: Paróquia Imaculado Coração de Maria recebe visita do bispo diocesano

Na manhã do último domingo, 22 de maio, os paroquianos do Imaculado Coração de Maria, em Abaiara, se reuniram na Igreja Matriz para acolher Dom Magnus Henrique quê, pela primeira vez, visitou a comunidade paroquial.  “Dom Magnus, nosso pastor, Abaiara te acolhe com alegria e amor” dizia o refrão da música composta para esta ocasião especial, e que fora entoada pelo coro de vozes. Ao passo que o bispo adentrava no interior da matriz, o rebanho fervoroso desta igreja particular acolhia o seu pastor. Localizado há pouco mais de sessenta quilômetros de Crato, o município é o único do território diocesano dedicado ao Imaculado Coração de Maria.

“Para nós é uma alegria, nos reunir como família e comunidade, neste momento de ação de graças, acolher o nosso pastor, que pela primeira vez visita a nossa terra, a nossa querida Abaiara, terra do Imaculado Coração de Maria. A Dom Magnus, queremos falar de nossa alegria e manifestação de amor a sua pessoa”, externou o Padre Raimundo Elias, pároco do lugar. Deste sentimento também partilhou a agente de pastoral, Lúcia Maria. “Estamos com a esperança renovada. Sabemos da importância do nosso bispo para nós, ele que é uma figura paterna que acolhe, e nesse novo caminhar vamos nos sentindo seguros. Um homem de Deus que o Senhor nos enviou para essa Messe”, contou.

Às inúmeras manifestações de carinho, Dom Magnus agradeceu. “Gratidão é a palavra que tenho para expressar pelo acolhimento de toda a paróquia. Quero agradecer aos movimentos, pastorais, representações e comunidades que aqui se fizeram presentes. Com certeza, na visita pastoral, futuramente, conseguirei visitar todas as comunidades. Obrigado, de todo coração, por essa acolhida, e a minha gratidão de pai e pastor, de forma especial, ao pároco de vocês, o Padre Elias, ele que se doa a esta paróquia”, disse o bispo diocesano.

Para acessar a Galeria de Fotos, clique aqui.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Fotos: Pastoral de Comunicação / Paróquia Imaculado Coração de Maria