“A vida dos Justos está nas mãos de Deus”: Padre José Cláudio se despede do pai

Compartilhe:

Em clima de profunda oração e solidariedade, o padre Elias Ribeiro, vigário foranêo da foranaria 3, em nome do bispo diocesano, presidiu missa de corpo presente do pai do padre José Cláudio da Silva, o senhor José Ferreira Nunes, conhecido como senhor Cazuza, durante a manhã deste domingo, dia 3 de junho, na Capela São Francisco, localizada no distrito de Buritizinho, em Mauriti.

A missa, que foi concelebrada pelos padres Joaquim Ivo, Cicero Luciano, José Ricardo, Valderi Tavaves, Fernandes José, Cicero Caboclo, José Sampaio, Antônio José, reuniu familiares e amigos do padre Cláudio. Amigos de Mauriti, da comunidade e paróquia a qual ele fazia parte, de Caririaçu, onde o padre esteve à frente durante nove anos e de Barro, onde ele está como pároco e reitor.

A todos, durante reflexão, o padre Ivo falou da importância da busca em ser de Deus, fazendo memória ao exemplo do senhor Cazuza. “Sabia rezar o terço, participar da igreja e participava com Alegria! É importante buscarmos ser essa pessoa de Deus, de oração. Alguém que ama e cuida de sua família”, afirmou.

No evangelho Jesus diz aos seus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (Jo 14, 2)”. “Hoje o senhor cazuza está voltando para este lugar que Deus preparou para ele. Descanse em paz, que Deus nesta manhã abra as portas do paraíso para o senhor repousar na eternidade” concluiu.

Emocionado, ao final da celebração o Padre Claúdio, agradeceu a todos os presentes naquele momento, e aos que ajudaram sua família durante o período de enfermidade de seu pai. Lembrou-se da sua infância e da Alegria, característica marcante do senhor Cazuza, falou do seu exemplo de vida. “Agricultor, analfabeto, mas sempre foi um líder na comunidade. Um homem honesto e alegre. Ele sempre será nossa alegria, para mim e minha família.” e afirmou: “Que bom se tivéssemos muitos Cazuzas”.

Após a missa, aconteceu o sepultamento no cemitério local.

Mychelle Santos (Estagiária)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts