Para os devotos da “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt” (movimento mariano fundado na Alemanha, em 1914) em todo o mundo o dia 18 de cada mês é especial, pois é nesta data que renovam a “Aliança de Amor”. Para os devotos da Comunidade Mãe Rainha, localizada no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, essa data foi duplamente especial. É que eles receberam, pela primeira vez, a visita do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, que celebrou Santa Missa, acompanhado do padre Francisco Edvaldo Marques, pároco local.
Como é frequente em suas viagens pastorais, Dom Pastana dedicou boa parte de sua homilia ao espírito comunitário que deve existir entre todos, sobretudo, os cristãos católicos, incentivando à formação de lideranças, tão necessária para a edificação do Reino. “Devemos colocar nossas capacidades ao serviço do Senhor. Quando a gente faz parte, a gente pertence à comunidade”, afirmou.
A aposentada Gilvania Figueirado Costa disse ter recebido as palavras do pastor “com muita satisfação”. “A gente sai daqui mais animada, alegre, feliz”, considerou. Membro do Terço dos Homens, Ramiro Pereira de Sousa, de 81 anos, dos quais 12 são dedicados à participação no movimento, também assinalou o mesmo sentimento. “Sempre venho aqui nas celebrações da Mãe Rainha. E a de hoje foi muito bonita”.
Ao final da Santa Missa, a comunidade, em festa, também preparou uma homenagem em agradecimento à visita: diversas crianças, acompanhadas dos pais, presentearam o bispo com um lindo buquê de rosas.









