Na Capela Nossa Senhora dos Pobres, em Crato, jovens da Paróquia Sagrada Família foram confirmados no batismo pelo bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, em uma celebração concelebrada pelo pároco, padre José Josias Gomes, realizada durante a noite de hoje, dia 30 de dezembro.
A preparação para este momento durou um ano e acontecia semanalmente na sede da matriz e na própria comunidade. Antes disso, nos dois dias que antecederam a celebração do crisma, os jovens também receberam o sacramento da confissão, deixando- os aptos a serem crismados, de acordo com a fala do pároco ao apresentar os crismandos ao bispo.

Acatando o pedido do padre para crismar os jovens, dom Gilberto pediu a comunidade para acolherem aqueles que, maduros na fé, se mostram agora dispostos ao serviço do reino. “Toda comunidade se torna responsável de acompanhar a vida de fé destes jovens”, disse.
Na liturgia da Santa Missa celebrou-se a Sagrada Família e, sobre isso, dom Gilberto ressaltou que a família de Nazaré é o modelo que deve ser seguido pelos pais, mães e filhos. “O maior problema do mundo é desestruturação da família. A família cristã só é uma e é do jeito que Deus quer. A família não é invenção humana, mas criação de Deus. É importante percebermos como Maria e José são fiéis a sua fé. Aonde a Sagrada Família estar, Jesus também estar”, afirmou.

O exemplo da família de Nazaré deve servir de inspiração para que o núcleo familiar aprofunde a missão civil e eclesial a partir da meditação e escuta da palavra de Deus, da partilha fraterna e da oração.





