Cavalgada marca louvores a Nossa Senhora da Penha

Compartilhe:

Na reta final dos festejos à Virgem da Penha, padroeira da Diocese de Crato, aconteceu na manhã de hoje, 30, em Crato- CE, a primeira Cavalgada Nossa Senhora da Penha, que contou com a participação de aproximadamente duzentos cavaleiros e amazonas. A concentração ocorreu onde está localizada a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco, e seguiu em direção à Sé Catedral.

A cavalgada além de ser uma forma de homenagear o homem do campo, valorizando a cultura local, proporcionou também um resgate histórico da chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha a cidade de Crato, em 1745, quando não se tinha transporte motorizado.

 “Hoje temos que evangelizar de muitas formas, e a cavalgada oportuniza crianças, adolescentes e adultos a utilizarem algo que gostam para testemunhar a sua fé. A passagem pelas ruas foi uma demonstração muito bonita de que o homem do campo, o vaqueiro, ama Nossa Senhora e veio para reverenciá-la nessa data tão importante para a cidade do Crato”, afirmou o pároco, padre Edimilson Neves.

????????????????????????????????????
A força da tradição reforça a religiosidade da festividade da Mãe da Penha. (Foto: Elizangela Santos)

O evento aproximou os sertanejos das tradições religiosas da região. “A cavalgada de Nossa Senhora da Penha é muito importante para nós que fazemos cavalgada aqui no Crato, no Cariri. É a oportunidade da gente se envolver com a parte religiosa da nossa região. Nossa Senhora é quem nos dá força quando iniciamos um trabalho no campo, principalmente para o vaqueiro do campo”, disse o fazendeiro Antônio José Albuquerque.

A festa de Nossa Senhora da Penha segue até a próxima terça- feira, dia 1º de setembro, e até lá a programação continua repleta de momentos que fortificam a fé dos fiéis. O dia da Solenidade contará com alvorada festiva, Missa Solene, Salva de fogos, Consagração a Nossa Senhora da Penha, Procissão e Bênção do Santíssimo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts