Não viver a fé de forma isolada. Foi a orientação do bispo Dom Gilberto Pastana aos 144 jovens da Paróquia Santa Teresa de Jesus, em Altaneira, que receberam o Sacramento da Crisma na noite desta quinta-feira, dia 16 de maio.
“Ninguém pode viver a fé de forma isolada”, disse ele. “A fé cristã é uma fé, essencialmente, comunitária, porque é lá onde Deus se releva e onde nós nos identificamos”, continuou.
Neste sentido, o bispo orientou que a própria comunidade pode oferecer possibilidades de engajamento, ou seja, oportunidades para que os jovens continuem a crescer na fé, colocando os dons a serviço dos diversos grupos, movimentos e apostolados de que a paróquia dispõe. Para Dom Gilberto, não adianta só receber o Sacramento. É preciso estendê-lo à vida cotidiana, deixando-se guiar pelas inspirações do Espírito Santo. “Recebam, acolham e deixem-se guiar pela força desse Espírito”, motivou.
A jovem Erika Alves, 15 anos, compreendeu o recado, e garante que “desde muito nova” já participa da vida da sua comunidade. “Eu já fui coroinha, faço parte do grupo de Liturgia e do Coral. Acho que os outros jovens também deveriam vivenciar isso, essa experiência com Deus, que é inexplicável”, ela disse.
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação


								
													





													
													