Nota de Condolências pelo falecimento do irmão Bernardo

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, dia primeiro de maio, dom Gilberto Pastana emitiu uma Nota de Condolências pelo falecimento de José Rubens Nunes de Melo, conhecido como irmão Bernardo, da Sociedade São Vicente de Paulo, de Juazeiro do Norte.

O bispo ressaltou a importância da missão exercida por ele na diocese de Crato. “Sua passagem pela coordenação das Comunidades Eclesiais de Base, contribuição com os serviços da Pastoral da Juventude do Meio Popular e, por fim, nos últimos anos, atuação junto aos pobres no intuito de ajudá-los a emancipar o próprio empobrecimento através da missão da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), foram marcas de sua presença em nossa região diocesana”, diz a nota.

O velório acontece em Juazeiro do Norte, no Sítio São José, durante o dia de hoje e início desta quinta- feira. Amanhã, às 9h, será celebrada missa com exéquias na Casa do Idoso, localizada na mesma cidade, seguida do sepultamento que deve ocorrer no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Crato.

 

Nota de Condolências pelo falecimento do irmão Bernardo

 

A diocese de Crato manifesta pesar pelo falecimento de José Rubens Nunes de Melo, conhecido como irmão Bernardo, da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), de Juazeiro do Norte, ocorrido na manhã deste feriado do trabalhador, dia primeiro de maio.

A data de sua Páscoa nos faz memorar todo trabalho de doação de vida em prol do reino de Deus, especialmente aqui na diocese de Crato. Sua forma de agir diante da necessidade do outro, das máculas sociais onde Cristo convida seus discípulos a estarem presentes, nos mostrava o quanto ele se preocupava em viver o evangelho em suas ações.

Sua passagem pela coordenação das Comunidades Eclesiais de Base, contribuição com os serviços da Pastoral da Juventude do Meio Popular e, por fim, nos últimos anos, atuação junto aos pobres no intuito de ajudá-los a emancipar o próprio empobrecimento através da missão da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), foram marcas de sua presença em nossa região diocesana.

Portanto, agradeçamos a Deus pela vida do nosso irmão rezando para que, “tendo participado da morte de Cristo pelo batismo, participe igualmente da sua ressurreição“.

Enviamos nossa saudação aos familiares, amigos e Vicentinos.

 

Em Cristo,

 

Dom Gilberto Pastana

Bispo da Diocese de Crato- CE

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts