Refúgio da Mãe de Deus, um lugar que tranforma vidas

Compartilhe:

Localizado no Sítio Gravatá, em Caririaçu- CE, o Refúgio da Mãe de Deus, inaugurado no último sábado, 11, é uma obra da Comunidade Quem Como Deus, que tem a frente o missionário Guto Azevedo, criada com a finalidade de restaurar vidas através da evangelização.

Segundo o fundador, a alegria com a inauguração se transforma em compromisso maior a partir de agora. “Estávamos trabalhando para inaugurar, agora a responsabilidade duplica, pois temos que trabalhar para funcionar, por isso estamos de portas abertas aqueles que desejam conhecer este trabalho e nos ajudar”, disse.

Centro Educativo Monsenhor Vitaliano Mattioli. (Foto: Patrícia Silva)
Centro Educativo Monsenhor Vitaliano Mattioli. (Foto: Patrícia Silva)

Construído em um espaço de 20 tarefas de terras, o ambiente possui três casas onde moram os missionários da comunidade de vida, uma Capela do Santíssimo, um Centro Educativo que recebe o nome do Monsenhor Vitaliano Mattioli com auditório apto a acolher 150 pessoas, um rincão para encontros com capacidade para 800 pessoas, salas de estudo e posto de assistência familiar.

O Refúgio da Mãe de Deus, a partir de agora é mais um lugar de retiros e encontros na Diocese de Crato. Junto a evangelização, trabalhos sociais realizados com crianças em situação de risco, orientação escolar e humana, assistência social com atendimento médico ao povo, serão desenvolvidos no Refúgio que procura ir de encontro com a doença da alma e também do corpo.

Da esquerda para direita: Zulene Parente, Guto Azevedo, Pe. José Claúdio, Dom Fernando Panico e João Marcos. (Foto: Patrícia Silva)
Da esquerda para direita: Zulene Parente e Guto Azevedo (fundadores da Comunidade Que como Deus), Pe. José Cláudio (Pároco da Paróquia de São Pedro), Dom Fernando Panico (Bispo da Diocese de Crato) e João Marcos (Prefeito de Caririaçu). (Foto: Patrícia Silva)

Por realizar atividades sociais, a obra recebe o apoio da prefeitura de Caririaçu. O prefeito municipal, João Marcos, disse considerar o Refúgio da Mãe de Deus um grande projeto que contempla todos os caririenses. “Eu fico muito feliz em saber que a partir de agora o nosso município terá um lugar como este, com uma grande estrutura para dar apoio ao nosso povo. Sinto uma alegria imensa em puder contar com este projeto em nosso município. Quem ganha com isso é o povo de Caririaçu” afirmou.

A inauguração aconteceu com uma missa presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada pelo pároco da Paróquia de São Pedro, Pe. José Cláudio da Silva. Neste dia Dom Fernando também realizou o enviou de oito fiéis que ingressaram na comunidade de vida neste carisma.

Mais informações podem ser obtidas no site da Comunidade Quem Como Deus (http://www.quemcomodeus.com/).

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts