Realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho o Encontro de Líderes da Juventude Missionária (ELJUMI) da Diocese de Crato, nível 2, reuniu cerca de 47 jovens no salão da Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Barbalha. O encontro teve como tema “Sou jovem missionário, sou comunidade em missão”.
A programação do evento contou com oração, missa, formação, noite cultural e discussões em grupos a partir das perguntas: Por que a missão? Qual meu papel de cristão? Por que participar de uma igreja e de um grupo de jovens? Por que ser da Juventude Missionária?
O ELJUMI teve assessoria do coordenador do regional Nordeste I da Juventude Missionária, Lucas Guerra, que motivou os a jovens a aprofundarem o estudo sobre o perfil do jovem missionário, como aquele que possui uma espiritualidade de entrega radical a missão ad gentes e além fronteiras, imitando a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo .
No encerramento do encontro foi comunicado que o ELJUMI de nível 3 deverá acontecer de 11 á 13 de setembro, em Juazeiro do Norte, tendo a assessoria do secretário nacional da obra, Guilherme Cavali.
Nova coordenação
No encontro também foi eleita a nova coordenação diocesana da Juventude Missionária que deverá assumir os trabalhos nos próximo dois anos, ficando assim definido: coordenador, Paulo Vinicius, e vice coordenadora, Yolanda Alburquerque, ambos da Paróquia de São João Bosco de Juazeiro; Rafael Lima da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, como tesoureiro; Pedro Henrique da Paróquia de São Francisco de Crato, como responsável pela comunicação, e Nataniely Martins da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Juazeiro, como secretária. O assessor permanece o mesmo, Lucenildo Lima.
Para o coordenador eleito participar de encontros como estes é uma experiência inexplicável que fortalece a caminhada, e ser eleito para algo tão gratificante o tornará ainda mais disponível ao serviço missionário.





