Celebrando a Solenidade de São Pedro e São Paulo, as colunas da Igreja Católica, centenas de fiéis estiveram na Paróquia de São Pedro, em Caririaçu- CE, participando da missa festiva presidida por Dom Fernando Panico.
O bispo recordou o autêntico exemplo de cristãos vivenciado pelos dois santos, ambos martirizados pelo amor ao evangelho, um através da cruz, São Pedro, e o outro pela espada, São Paulo. “Foram eles, São Pedro e São Paulo, que difundiram o nome de Jesus, testemunhando isso com a própria vida. A Pedro Jesus deixou a missão de cuidar do seu rebanho, portanto ele é o primeiro representante de Cristo na terra, é o primeiro Papa. Paulo foi um anunciador fervoroso de Cristo, de perseguidor dos cristãos se tornou perseguido pelo anuncio do evangelho, foi com certeza um dos maiores missionários da igreja”, disse.

A festa de São Pedro, que iniciou no dia 20 de junho, neste ano refletiu o tema “Com São Pedro queremos ser uma igreja sempre em missão”, devido o convite feito pelo Papa Francisco para que a igreja esteja sempre em saída, explicou o pároco, que ainda disse se sentir satisfeito com a conclusão da festividade.
“A festa do padroeiro é um grande retiro espiritual que fazemos. Sinto-me realizado, estou feliz. Fazemos a programação da festa e ficamos aguardando a concretização. Hoje é um dia de louvarmos a Deus por mais um ano de festividade, de agradecermos por todos aqueles que se envolvem nos trabalhos e projetos que realizamos em nossa paróquia”, falou Pe. Cláudio.

Nos dias de festa os fiéis puderam participar de alvoradas festivas, novenas, shows católicos, missas, caminhadas com a imagem do padroeiro pelos bairros missionários, café- comunitário, salva de fogos e quermesses, fortalecendo assim a espiritualidade e a vida comunitária. “A festa foi muito boa e a parte religiosa principalmente, muito participativa. Quem participou tenho certeza que se encheu de Deus, nesse momento de louvor ao Criador e a São Pedro, nosso padroeiro”, disse a funcionária pública, Maria Serafim Feitosa.
No encerramento da celebração, em que também foi festejado os 14 anos de pastoreio de Dom Fernando na Diocese de Crato, aconteceu a introdução da imagem de São Paulo, que ficará ao lado do altar principal para veneração dos fiéis.





