1º ano do Projeto Dízimo Solidário em Farias Brito- CE

Compartilhe:

Em comemoração ao primeiro ano do Projeto Dízimo Solidário, na manhã de hoje, 07, aproximadamente 50 fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, de Farias Brito – CE, realizaram uma peregrinação até a cidade de Crato. As peregrinações realizadas pelas paróquias até a sede da Diocese, tem por objetivo fazer com que os fiéis conheçam mais da Diocese de Crato e sua história.

Na ocasião foram visitados o Seminário Diocesano São José, celeiro de vocações, a Catedral Nossa Senhora da Penha, onde participaram da santa missa presidida por Dom Fernando Panico, encerrando com a visita ao Santuário Eucarístico Diocesano, lugar de encontro com Cristo eucarístico.

“Foi tudo muito lindo. Saímos em romaria, foram sonhos realizados, ter conhecido o Seminário São José, a santa missa na Catedral quando recebemos a benção de Dom Fernando e por último no Santuário Eucarístico, onde fomos bem acolhidos pelo reitor do santuário, Monsenhor Bosco, e as irmãs da Fraternidade o Caminho e estivemos com toda nossa equipe reunidos em oração”, disse Maria de Fátima, missionária.

Celebração da Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Penha. (Foto: Patrícia Silva)
Celebração da Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Penha. (Foto: Reprodução)

O Projeto

A Paróquia Imaculada Conceição se tornou modelo em trabalho pastoral com o dízimo, através do Projeto Dízimo Solidário. Devido o comprometimento e fidelidade dos fiéis, hoje não se cobra mais nenhuma tarifa para a realização dos sacramentos na cidade, pois, com os valores arrecadados, tornou-se possível a auto-manutenção da igreja, que também tem como marca o acolhimento.

Para o pároco, Padre Adalmiran Vasconcelos, o dízimo é a manifestação concreta do cristão em agradecer a Deus por tudo o que recebe na vida, tornando o católico mais solidário com todas as necessidades da Igreja, fazendo a paróquia autossustentável e forte na evangelização e propiciando uma qualidade de vida para as pessoas: “Não contribuímos com o dízimo, nós consagramos o dízimo, ensinamos as pessoas a usarem a fé e confiarem na justiça de Deus e na sua providência. Usamos ferramentas de organização, planejamento, valorização de recursos humanos, isenção de todas as taxas de sacramentos e intenções de missas”, afirmou.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts