A tarde desta sexta- feira, dia 1º de fevereiro, foi de missão na Romaria das Candeias. É que quarenta e cinco missionários foram enviados, pelo bispo dom Gilberto Pastana, a ranchos localizados próximos a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte- CE. A ideia foi promover o diálogo sobre a palavra de Deus e a partilha das experiências de vida, por meio da celebração de Círculos Bíblicos.
“Através deste contato com os romeiros, nós podemos perceber o cumprimento daquilo que Deus revelou ao padre Cícero, quando disse que Juazeiro do Norte seria terra de salvação. Nós podemos ver isso nas expressões das pessoas, no jeito delas rezarem e cantarem. Estar com os romeiros para mim é um avivamento na fé”, disse o missionário João Héricles da Silva.
Já a jovem Jaqueline Maria Tomás, que pela primeira vez participou desta experiência, disse que ouvir as histórias de vida dos romeiros proporciona a ela um crescimento espiritual.
Participaram do encontro membros das Comunidades Shalom, Sal da Terra e Filhos Amados do Céu; Ordem dos Carmelitas Seculares, diáconos, seminaristas, vocacionados, Legião de Maria, Ministros Extraordinários da Comunhão e Pastoral Familiar.
Para a próxima romaria, a ideia é que, na volta, os missionários partilhem tudo aquilo que aprenderam nestas visitas aos romeiros, numa celebração, presidida pelo bispo diocesano.
Entrevista: Patricia Mirelly
Matéria: Patrícia Silva
Fotos: Rozelia Costa


								
													





													
													