Em Assembleia Diocesana, Pastoral Carcerária aprova Regimento Interno

Compartilhe:

Membros da Pastoral Carcerária participaram na tarde deste sábado, dia 26 de janeiro, na Cúria, em Crato, da Assembleia Diocesana que teve como objetivo consolidar as ações e montar estratégias das atividades a serem realizadas em 2019. Além disso, uma das principais pautas foi a apresentação e aprovação do Regimento Interno.

O documento está dividido em cinco capítulos. “Nele é apresentado a organização da Pastoral Carcerária, quem pode ser os agentes, quais as funções e atividades dos coordenadores, vices, secretários e tesoureiros, tratando também sobre o financeiro da pastoral a nível diocesano e paroquial”, explicou o coordenador diocesano, diácono Cristiann Huyghens Torres da Silva. (clique aqui para ler o Regimento)

Durante o encontro dom Gilberto Pastana falou sobre a necessidade de se inserir a catequese de Iniciação à Vida Cristã nas visitas realizadas nas cadeias e presididos. Segundo o bispo, a ideia é fazer com que todos conheçam a pessoa de Jesus para que, a partir dai, assumam o compromisso de discípulos e missionários do Senhor. “Devemos fazer com que a pessoa conheça Jesus pela leitura orante, pelo contato com a palavra de Deus para que se deixem formar por aquilo que Jesus nos revela”, disse.

A coordenação diocesana também já se articula para a realização do I Simpósio Regional da Pastoral Carcerária, que deve acontecer em julho de 2019.

 

Por: Jornalista Patrícia Silva- MTE 3815/CE

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts