Mês de Maio, Mês de Nossa Senhora

Compartilhe:

O mês de maio é dedicado à Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, exemplo de simplicidade e fidelidade aos ensinamentos de Cristo, caminho, verdade e vida. Das 55 paróquias pertencentes à Diocese de Crato, 19 delas são dedicadas a Nossa Senhora, em seus diversos títulos. Mas em maio uma devoção mariana ganha destaque, a de Nossa Senhora de Fátima, por ocasião das suas cinco aparições a Francisco, Jacinta e Lúcia, chamados de os “três pastorinhos” em Fátima, Portugal, que iniciara em 13 de maio de 1917.

Diante da festividade mariana a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato- CE, realizou hoje, 1, uma moto carreata saindo do bairro Barro Branco, local está localizada a imagem de Nossa Senhora de Fátima, segunda maior do mundo, em direção a Matriz, onde aconteceu a abertura da festa de Nossa Senhora de Fátima 2015 com o hasteamento da bandeira e a celebração da missa de abertura.

Este ano o tema refletido será “De Fátima, uma grande esperança, a paz”, que segundo o pároco, Padre José Vicente, foi extraído do ato de consagração do mundo ao imaculado coração de Maria, feito pelo Papa Francisco, por ocasião da Jornada Mariana, ocorrido em outubro de 2013, em Roma, Itália.

O pároco destacou a importância da Virgem Maria para a salvação da humanidade, “Nossa Senhora foi contemplada por Deus para fazer parte do projeto de nossa salvação. Ela é considerada pela Igreja como co-redentora, ou seja, como mãe do redentor, Maria participa da redenção da humanidade”.

Padre José Vicente, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato- CE. (Patrícia Silva)
Padre José Vicente, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato- CE. (Árysson Magalhães)

Desde o inicio do ano as pastorais e movimentos da paróquia trabalham na organização da festa paroquial, o que leva o pároco a crer que bons frutos espirituais serão colhidos, em especial por esta edição está acontecendo dentro da contagem regressiva para o centenário das aparições de Nossa Senhora, em Portugal, no ano 2017. “As expectativas são as melhores possíveis. Creio que todo o pessoal da paróquia, juntamente com devotos de outras comunidades estão bem preparados, motivados, haja vista, o que sentimos com relação aos trabalhos das diversas equipes e o trabalho de realização da festa, aponta para nós bons resultados, bons frutos espirituais”, destacou.

O exemplo de Maria anima os fiéis a participarem do novenário. “Eu, como legionária de Maria, estudo muito a espiritualidade mariana e Nossa Senhora tem muita força na minha vida, pois ela para mim é exemplo de cristã, de mulher, de mãe, dona de casa, porque ela foi da família de Nazaré; portanto, ela é exemplo de fé, de esperança, coragem, decisão e principalmente de obediência a Deus”, afirmou a paroquiana Ana Callou.

A festa, que se estende até o dia 13, possui em sua programação celebração de novena, missa e a realização de quermesses.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts