Viva São José Operário, Padroeiro dos Trabalhadores!

Compartilhe:

O dia 1º de maio, dia do trabalhador, é dedicado na Igreja Católica a São José Operário, modelo ideal de Pai que, como carpinteiro, sustentou a família de Nazaré, deixando a Jesus o legado desta profissão. Esta festa foi decretada pelo Papa Pio XII no ano 1955, e sua liturgia recorda aos fiéis o modelo do Santo Carpinteiro, escolhido para ser o Pai adotivo de Jesus, o Filho de Deus.

Dentro da festividade a Paróquia São José Operário, localizada no Distrito Ponta da Serra, em Crato- CE, encerrou hoje, 1, a festa do padroeiro, iniciada em 21 de abril, com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. José Ricardo Barros, e concelebrada pelo Pe. Tarcísio Sales e o Diácono Francisco Dionísio Alves. Centenas de fiéis estiveram presentes.

O pároco disse se sentir satisfeito com a realização da festa, guardando agora a colheita dos frutos espirituais vindos deste trabalho. “José é considerado homem justo, que trabalhou e colaborou para que a vontade de Deus fosse realizada. Estou muito feliz com a realização da festa deste ano e só tenho a agradecer a todos aqueles que doaram o seu trabalho para celebrarmos o nosso santo padroeiro”, afirmou.

Andores com a imagens dos padroeiros dos setores da paróquia sendo preparados para a procissão de encerramento da festa de São José Operário. (Foto: Patrícia Silva)
Andores com as imagens dos padroeiros dos setores, sendo preparados para a procissão de encerramento da festa de São José Operário. (Foto: Patrícia Silva)

A Paróquia São José Operário foi criada em 1932, e é constituída das áreas pastorais de Santa Fé e de Dom Quintino, possuindo ao todo 50 comunidades. No decorrer da festa todas as comunidades receberam a visita da imagem do padroeiro paroquial, ao mesmo tempo que em todas as noites o andor com o padroeiro dos setores iam até a Matriz em procissão e lá ficava para a grande procissão de encerramento. Isso foi o que diferenciou a festa de 2015, segundo o pároco.

Os fiéis gostaram da inovação segundo a professora, Meire Siebra, 56, que participou de todas as noites do novenário. “A festa foi um espetáculo, em todos os sentidos. Os novenários, a parte social, as celebrações, não deixaram nada a desejar”, concluiu.

A festa de São José Operário 2015 teve como tema “Ide a José e encontrareis Jesus”, e o valor arrecadado com a parte social será investida na reforma da matriz, contemplando a parte interna e externa da igreja, informou Pe. Ricardo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts