Devotos do Sagrado Coração de Jesus iniciam novenário na Igreja dos Salesianos, em Juazeiro

Compartilhe:

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juazeiro do Norte, oficialmente abriu mais um novenário alusivo ao padroeiro. Para este momento especial, convidou o bispo diocesano dom Gilberto Pastana. Ele presidiu a Santa Missa, na noite desta sexta-feira, dia 16 de novembro, coadjuvado pelos padres Cícero Oliveira (paróco) e Raimundo Ricardo Sobrinho (vigário).

Durante a festividade está sendo refletido o tema “Sagrado Coração de Jesus guia dos leigos a serviço do Reino de Deus”. Relacionando-o com a Liturgia do dia, o bispo refletiu sobre a necessidade do progresso na observância dos mandamentos da Lei de Deus. “‘Feliz quem na lei do Senhor vai progredindo’, diz o refrão do salmo e felizes somos nós quando agimos assim. Se o coração de Jesus veio para guiar os leigos e leigas foi para progressão na Lei do Senhor. Se o Sagrado Coração de Jesus guia os leigos e leigas a serviço, devemos nos colocar à disposição para servir e não mandar. Quem serve se coloca à disposição. Com esta atitude estamos progredindo na observância dos mandamentos”, disse.

Dom Gilberto ainda destacou a importância do festejo na vida da comunidade. “Festejo é tempo de amarmos mais. Sua característica é o encontro que nos envolve na grande família paroquial que deve estar à disposição para amar. Não tem medida para o amor. Quanto mais se ama mais se tem o desejo de amar. A felicidade é perceptível quando se faz o bem. O coração de Jesus faz isso. Que neste novenário peçamos ao Pai para que nunca paremos de fazer o bem e de observar os Seus mandamentos. Não nos envaidecendo, mas nos colocando a serviço da Igreja, da Paróquia, da Comunidade”, falou.

O noitário teve como convidados os diáconos permanentes da Paróquia e o Terço das Mulheres. Ao final da celebração, o bispo foi presenteado, como forma de agradecimento por sua presença neste momento tão especial.

Programação

A festa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus teve início no último domingo, dia 11, com o hasteamento da bandeira, e segue até o próximo dia 25. A missa solene de encerramento será presidida às 9h pelo padre José Vicente Pinto, vigário-geral da Diocese de Crato e cura da Catedral Nossa Senhora da Penha. Durante todas as noites acontece a celebração da novena, seguida de missa, a partir das 18h30min.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts