Romeiros da diocese de Imperatriz- MA reencontram dom Pastana

Compartilhe:

Em peregrinação as cidades de Juazeiro do Norte e Crato, romeiros vindos da diocese de Imperatriz- MA, primeira diocese administrada por dom Gilberto Pastana e onde ele era bispo antes de ser transferido para a diocese de Crato, o reencontraram. Um grupo esteve com ele na tarde da sexta- feira, dia 28, na Basílica Nossa Senhora das Dores e outro na manhã deste sábado, dia 29, na Catedral Nossa Senhora da Penha.

“A gente acompanha ele pelo facebook, mas não é como estar pessoalmente. Ele era um pastor que cuidava muito bem de suas ovelhas e um momento que marcou a nossa memória é a Solenidade de Corpus Christi, pois ele sempre animava a gente pra participar. Amamos muito nosso bispo e temos muita saudade”, disse Rosa Alencar, da Paróquia Santa Cruz.

A dona Hilda Francisca Jesus da Silva, da Paróquia Santa Rita, também falou que aproveita as visitas religiosas na região para rever aquele que para ela será sempre seu pastor, afirmando ainda sentir muita falta da alegria dele, característica do seu pastoreio.

O encontro da Basílica, que aconteceu no Círculo Operário São José, foi concluído com todos cantando a música Senhora Minha, pedindo as bênçãos de Nossa Senhora das Dores.

Ao todo dez ônibus com romeiros fazem parte desta romaria e, da região do Cariri, os peregrinos seguem para Canindé onde devem reencontrar dom Pastana novamente, pois próxima terça- feira, dia 2 de outubro, ele presidirá o novenário em honra a São Francisco.

 

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts